*Nº 0852 - DEDICAÇÃO EM ASAS - SÉRIE: CONTOS DE MAYANDEUA
Era uma vez um casal de sabiás que habitavam uma majestosa mangueira, situada no coração de uma mata. Estes, viviam uma existência serena, marcada por canções melodiosas e a construção meticulosa de seus ninhos, sempre com amor e dedicação. Certo dia, enquanto descansavam em um galho sob o pôr do sol , foram surpreendidos por um brilho intenso. Dele, emergiu um Encantado da ilha, de aparência etérea e olhos que refletiam o conhecimento de eras passadas. Este ser, fascinado pela harmonia e beleza daquele recanto natural, ofereceu ao casal a oportunidade mágica de se transformarem em seres humanos, caso desejassem. Ele sussurrou que as matas das ilhas enfrentavam um grande perigo, uma ameaça oculta que somente eles, com sua sabedoria, de pássaros dinâmicos, poderiam ajudar a prevenir.
Após uma profunda reflexão, motivados pela curiosidade, pelo desejo de proteger o meio ambiente e pelo mistério que envolvia a ameaça à flora de Maya, os sabiás aceitaram a oferta. Transformados em humanos, partiram para a vila mais próxima, prontos para explorar um novo mundo e descobrir mais sobre o perigo iminente.
Na vila, emergiram na diversidade humana, conhecendo pessoas de diferentes culturas e aprendendo sobre a complexidade da tecnologia em relação a poluição sonora daquela sociedade. Sentiram que a ameaça à fauna e flora estava ligada à urbanização descontrolada. Rapidamente se tornaram defensores apaixonados do meio ambiente, educando as pessoas sobre a importância da preservação da natureza e organizando campanhas de conscientização ambiental. Após muitos anos dedicados à causa ambiental e com o mistério desvendado, o casal de sabiás sentiu que sua missão entre os humanos estava cumprida. Decidiram então retornar à sua amada mangueira. Ao chegarem,foram novamente transformados em aves e retomaram sua vida simples, mas repleta de propósito. Na mangueira, continuaram a cantar e a construir seus ninhos, mas agora com a satisfação de saber que haviam feito a diferença no mundo de Maya, deixando um legado duradouro de conscientização e respeito pela natureza para as futuras gerações.
- Assim, os animais nos ensinam cada vez mais...
FIM
Copyright de Britto, 2022
Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0852