Nº 0798 - AQUÁRIO MODERNO - CRÔNICA


Na cidade grande, onde a água encanada flui através das tubulações subterrâneas, os esgotos entupidos lançam uma sombra sobre o cenário urbano. Enquanto os peixes são nutridos pelas águas contaminadas, a população enfrenta as consequências de uma infraestrutura diferente, com muitos cidadãos fixando o olhar somente para o que realmente importa. Neste vasto mar de resíduos e objetos de todos os tamanhos, encontramos também a água encanada, um símbolo de progresso e modernidade, é uma bênção para muitos habitantes da cidade, proporcionando acesso fácil a um recurso vital.

No entanto, os esgotos é que são julgados por aglomerar famílias de objetos que de alguma forma aparecem nos grandes rios. Metrópole agitada! Assim, nas cidades que vasculham telas e botões, os peixes vão se alimentando dos resíduos e detritos que se acumulam por culpa novamente dos esgotos, enquanto muitos dos seres humanos enfrentam os seus problemas devido à quantidade de responsabilidades em suas vidas felizes nas Redes. "Estas, não são para dormir."

E assim, na ironia das grandes e tumultuadas cidades de fora, estas, tão avançadas tecnologicamente e muitos de seus habitantes relembram de como eram as suas águas na infância. Uns tomaram banho nos igarapés, outros de cuia ou no poço comunitário. "Histórias molhadas." Enquanto uns lutam para resolver os problemas de terceiros, outros surfam em ondas de metáforas e promessas para dias melhores molhados.

Portanto, na cidade grande, onde a água encanada e os esgotos entupidos coexistem lado a lado, os peixes são nutridos com a nova metamorfose. E o aquário vai procriando novas espécies no tumultuado mundo de águas encanadas que não são encantadas.

- Cidades!


FIM

Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine

Projeto Musical e Literário Primolius N° 0798


Mensagens populares