Nº 0784 - AS LUAS DE MAYA - CONTO FANTÁSTICO

 


Viajar para a lua de Maya é uma jornada além dos confins terrestres, uma odisseia que transcende as fronteiras físicas e se adentra nos reinos mágicos da imaginação. Na lua de Maya, os rios e o mar refletem sonhos, as montanhas de areia sussurram segredos e a flora exala aromas de encanto.

Ao desbravar a paisagem lunar, os viajantes encontram criaturas fantásticas que dançam sob a luz prateada. Pássaros da lua tecem padrões luminosos no céu, enquanto seres místicos habitam grutas enigmáticas que guardam os mistérios de um universo paralelo através de seus sete portais.

Os habitantes da lua de Maya, seres etéreos que emanam sabedoria, acolhem os visitantes com um calor transcendental. Com seus cânticos melódicos, eles compartilham histórias que datam da aurora dos tempos, envolvendo os viajantes numa sinfonia de memórias cósmicas.

A viagem para a lua de Maya não é apenas uma jornada física, mas uma exploração das dimensões intangíveis da alma. Cada passo lunar é uma dança com a magia do desconhecido, uma celebração da maravilha que permeia os cantos mais recônditos da imaginação.

No entanto, à medida que os viajantes se aventuram mais profundamente na lua de Maya, começam a notar indícios de um mistério antigo que paira no ar lunar. Sombras dançantes se movem entre os mangueiros, e murmúrios sussurrantes ecoam pelas grutas escuras dos furos d'água.

Curiosos e fascinados, os viajantes decidem explorar além dos limites conhecidos, seguindo os indícios enigmáticos que parecem chamá-los para o coração misterioso da lua de Maya. A cada passo, o ar está impregnado com uma eletricidade carregada de segredos há muito esquecidos.

À medida que avançam, os viajantes se encontram diante de uma antiga ruína lunar, erguida em honra a uma divindade há muito esquecida. Símbolos misteriosos adornam as paredes, contando uma história há muito perdida no tempo. E no centro da ruína, uma esfera luminosa pulsa com uma energia antiga e poderosa, convidando os viajantes a desvendar o mistério oculto há tanto tempo.

Com corações palpitantes e mentes cheias de fascínio, os viajantes se aproximam da esfera, prontos para desvendar os segredos antigos e descobrir a verdade por trás do enigma lunar de Mayandeua.

- E para chegar lá, basta atravessar os Portais!

- E todos os sete têm a sua própria Lua!

- Coisas de Mayandeua.


FIM

Copyright de Britto, 2020 – Pocket Zine

Projeto Musical e Literário Primolius N ° 0784



Mensagens populares