Nº 0678 - REINO DOS BAIACÚS - CONTO

 



Várias são as histórias que deslumbram o imaginário de muitas gerações que residem nas ilhas. Assim narrarei para todos a história de um peixe que para muitos, por sua aparência, o desrespeitam. Mas, assim como na vida humana, precisamos direcionar muitas ações em relação ao critério de respeitar opiniões. Assim, começamos a nossa história. 

Em algum momento no passado, muitos  intergalácticos estiveram entre nós. Assim, muitos que nos visitaram, deixaram algo, como  prova da importância de nosso planeta para o Universo. Este reconhecimento foi devido o grande poder através da vida que há na Terra. Assim, conheceremos um destes  seres que foram deixados em nossas águas, para que  um dia possam levar muitas experiências vividas aqui, quando retornarem para o seu Sistema planetário. E este pequeno ser vivo, chama- se, baiacú.

Os baiacús vieram de uma estrela muito distante. Uma das características destes peixes é a sua sabedoria e também o poder de se transformar em uma pequena nave inflável. Assim,  quando estão próximos para morrer, retornam para o seu Sistema. Nas águas de nossas ilhas e região existem milhares destes peixes, para muitos são chamados de "papa-iscas" e muitos humanos também aproveitam a sua “inocência” para maltratar os pequenos bichos. Assim, vamos para uma parte da Universo, onde encontraremos o planeta dos Tetraodontiformes. 

Neste reino há muita luz e por lá encontraremos  os nossos baiacus. Os "Tetraodontis" são seres que viajam por todo o Universo, por serem extremamente Inteligentes, em seu planeta há uma espécie de biblioteca onde a cada planeta visitado guardam milhares de dados. Entre tais informações, estão o do nosso Planeta. Quando um "Tetraodontis" retornava para a sua casa, o mesmo era recebido por uma comissão de Anciões.  E no mesmo momento,  era realizada uma espécie de assembleia em que todos pudessem ouvir os conhecimentos adquiridos nos Sistemas do Universo. 

Os "Tetraodontis"  tem o poder de decifrar milhares de Códigos Linguísticos . Com o retorno de um "papa-iscas" ao seu ambiente natural, aquele peixe de Mayandeua, assim narrou sobre a sua experiencia na Terra:

 - Caríssimos de minha querida estrela dos Tetraodontiformes, por muitos anos estive ausente. Mas enfim, a minha hora chegou para poder narrar para todos o grande e belo planeta ao qual eu vivi por muitos anos. Residi entre pedras, bem como, conheci muitos irmãos de outros planetas como siris, caranguejos, ostras, peixes, entre outras centenas de seres que fazem parte daquele mundo. Tudo poderia ser harmônico. No entanto, conheci também um Ser que muitos aqui já ouviram falar chamado de Homem. Este e o único Ser daquele Planeta que destrói a tudo e a si próprio. Tudo aquilo que eu narrar para todos aquí será pelas ações da maioria destes conhecidos como Homens. No entanto, se perguntarem, se eu gostaria de retroceder para este Planeta eu responderia que sim! Pois lá eu deixei um grande parceiro que para nos, poderia ser um irmão. Este amigo, naquele Planeta e chamado de Pacamum o filho do planeta Batrachoides. E este querido amigo em vez de retornar para o seu planeta como nos, eles se transformam em pedra no lugar onde viveram. 

Queridos amigos "Tretaodontis"  o Ser nativo daquele lindo Planeta esta destruindo por completo o seu próprio lugar de sustento. Não respeita as regras naturais da Natureza. Sua Flora e Fauna estão cada vez mais escassas por  sua própria  irresponsabilidade. No entanto, sempre há uma Esperança.  Assim meus queridos irmãos, termino a minha história com o reconhecimento de que a preservação e a conservação  é a única  opção de sobrevivência daquele Planeta. Principalmente onde eu estava. (Aplausos)

(Dizem que ele retrocedeu para Mayandeua) 

( Só o tempo nos mostrará tais mudanças)


FIM

Copyright de Britto, 2020

Projeto Literário e Musical Primolius N° 0678


Mensagens populares