Nº 0560 - SONHO MARINHO - CONTO

 


Primolus conheceu um menino e relatou a sua  história:

Era uma vez um menino que sempre dizia que ao crescer  ele se tornaria um peixe! 

Pode parecer uma ideia absurda à primeira vista, afinal, como um ser humano poderia se transformar em um peixe? Bem, permita-me explicar a perspectiva um tanto peculiar desse indivíduo. Desde que o menino se entende por gente, sempre teve uma atração irresistível pelo oceano. A praia era o seu lugar favorito na infância, e ele costumava passar horas observando as ondas quebrando na areia. Ele colecionava conchas, assistia a documentários sobre a vida marinha e sonhava em explorar os recifes de coral e os abismos oceânicos.

Conforme ele foi crescendo, essa paixão pelo mar só se intensificou. Ele aprendeu a nadar como um peixe, deslizando suavemente sob a superfície da água. Cada vez que mergulhava, ele se sentia mais perto da realização do seu sonho de se tornar um peixe. Mas, é claro, ele sabia que a transformação física era impossível. No entanto, ele poderia se tornar um peixe de outra maneira: através da imaginação e da escrita. Ele começou a escrever histórias sobre aventuras subaquáticas, criando mundos marinhos imaginários, povoados por seres mágicos e criaturas fantásticas. Nessas histórias, ele se tornava um peixe, explorando os segredos das profundezas e vivendo as mais incríveis aventuras. A escrita lhe permitia mergulhar nas profundezas do seu próprio ser, explorando seus desejos mais profundos e sua conexão com o oceano. Enquanto suas histórias ganhavam vida no papel, ele se sentia mais próximo do seu objetivo de se tornar um peixe.

Hoje, quando o menino olha para trás, percebe que sua jornada de autodescoberta e sua paixão pela escrita lhe permitiram realizar seu sonho de uma maneira única. Ele pode não ter se transformado em um peixe de carne e osso, mas se tornou um peixe nas páginas dos seus livros, e isso é suficiente para fazê-lo sentir que, de alguma forma, realizou seu sonho. Portanto, quando o menino crescer, continuará a ser um peixe nas palavras que escreve, explorando os mares infinitos da sua imaginação e nadando livremente nas profundezas do oceano da criatividade. 

E, assim, será um peixe, não na realidade, mas no reino da mente e da imaginação, onde os sonhos podem se tornar realidade, sempre!


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0560

Mensagens populares