Nº 0532 - POTE DE OURO - CONTO FANTÁSTICO



Yvanys era uma formiga aventureira que adorava explorar o mangue. Ele gostava de sentir o cheiro salgado do mar, o calor do sol e a brisa suave. Um dia, enquanto caminhava pela lama, avistou algo brilhante. Era uma abelha dourada, com asas transparentes e um ferrão afiado. Yvanys ficou fascinado e aproximou-se da abelha. Tocou-a com uma das antenas e percebeu que estava fria e imóvel. Yvanys sentiu uma pontada de tristeza e compaixão pela abelha.

"O que aconteceu com você, abelhinha?" - perguntou Yvanys, com voz suave. - "Você era tão bonita e forte. Por que você morreu?"

Yvanys não obteve resposta. Decidiu levar a abelha para casa a fim de lhe dar um enterro digno. Com cuidado, pegou-a e colocou-a nas costas. Caminhou lentamente pelo mangue, evitando caranguejos e pássaros. Chegando à sua toca, colocou a abelha em um potinho de vidro. Fez uma pequena coroa de flores e colocou-a sobre a abelha.

"Você foi uma grande amiga, abelhinha" - disse Yvanys, com lágrimas nos olhos. - "Sentirei saudades de você."

Yvanys observou a abelha por um tempo. Notou que começou a se mexer. Pensou que fosse um milagre e aproximou-se do potinho.

"Abelhinha, você está viva?" - exclamou Yvanys, feliz.

No entanto, logo percebeu que algo estava errado. A abelha não se movia normalmente; contorcia-se e borbulhava. Yvanys viu que a abelha estava se dissolvendo em um líquido verde e viscoso. Horrorizado, saiu correndo da toca. Gritou por socorro e chamou as outras formigas.

"Socorro! Socorro! A abelhinha virou sopa!"

As outras formigas vieram ver o que estava acontecendo. Entraram na toca de Yvanys e viram o potinho de vidro vazio. Não havia mais sinal da abelha.

"Onde está a abelhinha?" - perguntou uma formiga.

"Ela sumiu! Virou sopa!" - respondeu Yvanys, tremendo.

"Sopa? Que sopa?" - perguntou outra formiga.

"Uma sopa verde e nojenta!" - disse Yvanys.

"Verde e nojenta? Isso não é sopa, isso é veneno!" - exclamou outra formiga.

"Veneno? Como assim veneno?" - perguntou Yvanys.

"Essa abelha era uma abelha assassina! Tinha um veneno poderoso que podia matar qualquer um! Sorte sua não ter sido picada por ela!" - explicou outra formiga.

"Uma abelha assassina? Mas ela parecia tão inocente…" - disse Yvanys, confusa.

"Não se deixe enganar pelas aparências, Yvanys. Nem tudo que reluz é ouro. Às vezes, o que parece ser um tesouro pode ser uma armadilha mortal" - disse outra formiga, sábia.

Yvanys aprendeu uma lição importante naquele dia. Nunca mais pegou nada desconhecido no mangue. Passou a valorizar as coisas simples da vida, como as flores, as folhas e os grãos de areia. Fez novas amizades entre as formigas e outras criaturas do mangue. Jamais esqueceu da abelhinha dourada, mas também nunca mais sentiu saudades dela. Essa é uma história encantadora sobre a curiosidade e as lições que a vida pode ensinar, até mesmo através de situações inesperadas.

- Assim Primolius relatou para um grupo de bichinhos.


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0532


Mensagens populares