O DIPLOMATA CORALINO Nº 0514 - CONTO AMBIENTAL




Primolius assim começa... 

No fundo do mar, no lugar mágico chamado Arco-Íris Marinho, vivia um caranguejo muito especial chamado Coralino. Este, não era como os outros caranguejos. Ele não era forte nem briguento, mas tinha um dom incrível: ele sabia unir os amigos do mar.

O Arco-Íris Marinho era um lugar lindo, cheio de cores e criaturas incríveis. Mas também era um lugar onde todos brigavam o tempo todo. Os peixes queriam mais espaço, as anêmonas disputavam quem ficava onde e os ouriços-do-mar sempre estavam com fome. O recife estava sempre em guerra, e isso fazia mal para todo mundo.

Coralino, porém, tinha uma ideia brilhante. Ele achava que se todos trabalhassem juntos, o recife seria um lugar melhor para todos. Então, ele passava o dia conversando com os outros animais, tentando convencê-los a serem amigos em vez de brigarem.

A primeira coisa que ele fez foi juntar os peixes coloridos em um só grupo. Eles concordaram em compartilhar suas casinhas nos corais e a comida. Assim, todos ficaram mais felizes, e as cores do recife ficaram ainda mais bonitas.

Mas a maior aventura estava por vir. As anêmonas e os ouriços-do-mar estavam sempre brigando por espaço e comida. Coralino teve uma ideia brilhante. Ele chamou os líderes das duas turmas para conversar. Explicou que se eles fossem amigos, todos ganhariam. As anêmonas dariam abrigo e comida para os ouriços-do-mar, e os ouriços-do-mar protegeriam as anêmonas dos perigos. No começo, eles não concordaram, mas depois de muita conversa, eles viram que Coralino estava certo.

O resultado foi incrível! As anêmonas e os ouriços-do-mar viraram amigos e começaram a viver juntos. Isso fez o recife ficar ainda mais bonito e cheio de vida. O Arco-Íris Marinho virou um exemplo de como a amizade e a cooperação podem fazer maravilhas. A fama de Coralino se espalhou pelo mar, e todos queriam a ajuda dele para resolver problemas. Ele virou um herói que mostrou que a amizade e a paz são importantes, mesmo quando todo mundo está brigando. A história de Coralino nos ensina que a amizade e a paz são muito poderosas. Mesmo quando as coisas estão difíceis, podemos encontrar uma maneira de ser amigos e fazer o mundo melhor.

No final Primolius comentou...

- Humm! Em uma ilha poderia acontecer esta situação?     


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0514



Mensagens populares