LUZ DE CANDEEIRO Nº 0158 - CONTO FANTÁSTICO

 


Primolius assim relatou... 

Era uma vez um garotinho chamado Tyrolis, que vivia em uma pequena casa à beira da floresta Amazônica, cercada por árvores gigantes e o canto alegre dos pássaros. Tyrolis era uma criança curiosa, sempre olhando para o céu estrelado à noite e sonhando com aventuras incríveis. Um dia, enquanto explorava uma pequena gruta escondida na floresta, Tyrolis encontrou algo mágico e incrível: um candeeiro antigo, brilhando com uma chama dourada. Mas este não era um candeeiro comum; era um artefato que iluminava á querosene mágico! Após o achado o menino apagou a chama do objeto e seguiu a sua rota dentro da floresta. Assim, Tyrolis levou o candeeiro para a sua casa e, naquela noite, decidiu acendê-lo. Para sua surpresa, o objeto não soltou apenas uma chama quente, mas também uma série de sonhos incríveis com luzes diversas. Quando ele a olhou, viu a lua tão perto que podia tocar com a ponta dos dedos. Bem como sentiu a brisa do mar através dos cheiros de maré que só mesmo alguém que nascera entre as águas poderia conhecer.

A partir desse dia, Tyrolis passou todas as noites sonhando com aventuras emocionantes. Ele viajou para lugares distantes e conheceu criaturas mágicas, tudo através do seu iluminador mágico. Uma noite, ele estava nadando nas profundezas do oceano com botos brilhantes de cores verdes e azuis, e na próxima aventura, estava voando entre as estrelas com asas de borboleta e com os seus pés de vento.

Cada sonho era uma nova surpresa, e Tyrolis compartilhava suas histórias mágicas com seus amigos e familiares durante o dia. As crianças da vila se reuniam em sua casa, ansiosas para ouvir sobre suas incríveis aventuras noturnas. Tyrolis percebeu que, mesmo sem sair de sua pequena casa na floresta, ele tinha o universo inteiro à sua disposição, tudo graças à sua lâmpada mágica. E enquanto ele continuava a sonhar e explorar, ele sabia que suas aventuras nunca teriam fim.

E assim, o pequeno Tyrolis encontrou a magia em seu próprio quintal e descobriu que, com imaginação e curiosidade, o mundo inteiro estava ao alcance de suas mãos. E ele adormeceu todas as noites ansioso para os sonhos que o esperavam, querendo novas aventuras, abrindo muitos portais encantados.

E assim, o candeeiro de querosene mágico iluminou não apenas os sonhos do menino, mas também sua vida, mostrando-lhe que a magia estava em toda parte, bastando apenas acreditar nela. E Tyrolis nunca parou de acreditar, tornando cada dia uma nova aventura, graças à sua incrível imaginação de menino aventureiro nas terras e águas de sua querida Amazônia. 

- No entanto, algo o preocupava. O querosene do artefato mágico estava acabando. E segundo a Matinta  este querosene natural só existia na entrada de um portal que fica em uma bela ilha onde mora uma princesa. Adivinhem!

Mas, esta é uma outra história!


FIM

Copyright de Britto, 2020

Projeto Literário e Musical Primolius N° 0158

Mensagens populares