BLEPS O TRALHOTO CARIMBOLEIRO Nº 401- CONTO - POEMA

 


Era uma vez um tralhoto chamado Bleps . Ele era bonito e encantado e adorava passear pela areia. Ele gostava de tomar água de chuva e era um grande conversador. Sua paixão era a lua cheia e ele adorava cantar o Carimbó. Um dia, enquanto passeava pela areia, Bleps  encontrou uma linda princesa. Ela estava triste porque havia perdido seu colar de pérolas. Bleps o peixe  decidiu ajudá-la a encontrar o colar e juntos eles procuraram por toda a praia.

Enquanto procuravam, Bleps o cantor de carimbó  cantou para a princesa e ela ficou encantada com sua voz. Eles finalmente encontraram o colar de pérolas e a princesa ficou muito feliz. Ela agradeceu a Bleps por sua ajuda e eles se tornaram grandes amigos.

Desde então, Bleps e a princesa passaram muitos dias juntos, passeando pela beira da praia, tomando água de chuva e cantando o Carimbó sob a luz da lua cheia. E assim ele cantarola este carimbó até hoje... 


Minha querida princesa,

De beleza tão pura e faceira,

Com seu sorriso doce e gentil,

Ilumina feito uma estrela.


Passeando na beira da praia,

Sentido o compasso do mar

Lá do céu a chuva caindo,

Vejam ela como é linda a dançar.


E cantamos juntos

E vivemos no mar 

Sem nunca nos separar

Cantando a beleza do lugar.

 

Bleps e a princesa continuaram a passar muitos dias felizes . Eles exploraram novos lugares, conheceram  e viveram muitas aventuras emocionantes. Bleps sempre estava lá para ajudar a princesa quando ela precisava e ela sempre estava lá para ouvir suas histórias e canções.

E assim mais um dia vai terminando na Ilha. Quer ouvir o Bleps cantando é só colocar o ouvido na areia da praia numa noite de luar.    


FIM 


© Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine 

Projeto Musical e Literário Primolius Nº 401


Mensagens populares