PASSOS NA MARÉ DA VIDA Nº 374 - CONTO




Era uma tarde de verão e a praia estava quase deserta. Apenas uma mulher caminhava pela areia, com passos lentos e pensativos. As ondas marchavam em seu lugar enquanto ela procurava as canções que poderiam fazer parte de sua vida naquele momento. Ela era uma mulher de caracteres febris e absolutos. Em seus passos, seu pensamento estava distante. Suas trincheiras emocionais sorriam com as ilusões da alma enquanto ela desafiava o próprio coração nas entrelinhas do tempo e da areia.

No caminho por entre a maré que enchia, seus sonhos também iam com as ondas. Seu peito duvidava de seu amor e suas decisões silenciavam a vento por entre o seu rosto. Lá do outro lado estava o seu barco, talvez longínquo, na espera de seu capitão mais velho. Este realmente preservava os segredos daquela mulher.

Quando as ondas marchavam em seu lugar, tampouco o inimigo do tempo sustentava seus braços através das palavras escritas na areia. 

No sinal de um farol definitivo em sua vida, ela caminhava apenas pensativa. Tão pouco a chuva que vinha no horizonte a deixava triste.  Caminhando pela praia, esta mulher olhava ao seu redor. Menos o seu capitão. Mas ela sabia que ele estaria lá, em algum lugar de seu Mar. E um sorriso apareceu em seus lábios. E assim ela continuou caminhando pela praia, com seus pensamentos e sonhos acompanhando cada passo daquele Mar. 

Para onde aquelas águas a levariam? 

Só o tempo dirá.


FIM 


© Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine 

Projeto Musical e Literário Primolius Nº 374


Mensagens populares