Nº 0782 - CHOPP DE FRUTAS DE CAMBOINHA - CONTO AMBIENTAL

 


Na pacata Vila de Camboinha, aninhada entre os encantos naturais e a vivacidade de suas crianças, o verão desvendava um espetáculo de cores e sabores incomparáveis. A brisa marinha acariciava os mangueirais, enquanto o sol dourava os campos verdejantes, pintando o cenário com tons de alegria e generosidade. No coração dessa vila, Myry, a talentosa cozinheira conhecida por suas habilidades culinárias excepcionais, reinava soberana. Desde tenra idade, Myry demonstrava um dom singular para criar os mais requintados quitutes, mas era o chopp de frutas sua especialidade mais celebrada.

Sob os cuidados mágicos de Myry, cada chopp era uma explosão de sabores, um tributo à generosidade da natureza e à alegria pura das crianças. As árvores de taperebá, cajueiro, bacuri e mangaba pareciam inclinar seus galhos em reverência, oferecendo seus frutos mais suculentos para as mãos habilidosas de Myry.

Nas tardes abrasadoras de verão, o aroma adocicado dos frutos maduros impregnava o ar, convidando as crianças a se embrenharem pelos espaços da vila. Descalças, com os corações repletos de curiosidade, elas exploravam cada recanto de Vila de Camboinha, ávidas pelas melhores colheitas.

Era um cenário de encantamento puro, onde as árvores se transmutavam em majestosos castelos de mangueiros e os arbustos em esconderijos mágicos. As risadas infantis ecoavam pelos campos, enquanto os pequenos desvendavam os segredos da natureza, deliciando-se com o néctar das frutas.

Ao cair da noite, reunidos sob o manto estrelado, as crianças se deliciavam com os chopes de frutas de Myry, compartilhando histórias e sonhos sob a luz cintilante das estrelas. E ali, entre sorrisos e a refrescância revigorante do chopp de frutas, Myry encontrava sua verdadeira realização: encantar os corações das crianças e preservar a magia da Vila de Camboinha, um lugar onde a natureza e a comunidade se harmonizavam em perfeita sintonia. Então, quando o chamado ecoava pela vila - Olha o Chopp!" - as crianças corriam para os braços acolhedores de Myry, prontas para mais uma dose de felicidade líquida, brindando à vida, à amizade e à eterna magia da Vila de Camboinha.


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0782


Mensagens populares