Nº 0780 - FLORES DE TUDO - CRÔNICA

 


Lá  na pedra que chora, onde os sussurros da brisa dançam entre as folhas e as águas murmuram segredos há muito esquecidos, ergue-se o majestoso bacurizeiro, guardião silencioso de mistérios antigos. Suas raízes, entrelaçadas como fios de uma tapeçaria ancestral, mergulham nas entranhas da terra, absorvendo os ecos do passado e as promessas do futuro.

Sob o brilho suave da lua, a flor do bacurizeiro desabrocha em um espetáculo silencioso de cores e aromas. Suas pétalas, macias como seda e perfumadas com a doçura da noite, exalam uma fragrância que envolve os sentidos, convidando os viajantes noturnos a mergulhar na serenidade do momento presente.

Ao redor, os sons da natureza uma sinfonia única: o canto melódico do vento nas folhagens . Cada nota, cada suspiro, ecoa com um som dos  tempos primordiais, lembrando-nos da teia de vida que nos cerca. Na quietude da noite, os mistérios guardados nas raízes do bacurizeiro ganham vida, sussurrando segredos antigos aos discípulos dos Portais. As estrelas, testemunhas silenciosas dessa dança eterna entre o homem e a natureza, lançam seus raios prateados sobre a cena, iluminando o caminho daqueles que buscam respostas para os enigmas do universo.

Que cada pétala do bacurizeiro seja uma lembrança dessa noite mágica, um fragmento de um sonho antigo que se desdobra lentamente diante de nossos olhos. E que, sob o manto estrelado do céu, a flor do bacurizeiro permaneça como um farol de esperança e inspiração, lembrando-nos da beleza e da maravilha que reside em cada canto escondido do mundo.

- E na Pedra Chorona....

- As visitas não cessam durante a noite!

- Eis que algo no céu se transforma em luz! 


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0780




Mensagens populares