Nº 0779 - DANÇA DO TEMPO 1990 - CRÔNICA

 


Na pequena vila , onde cada onda traz consigo um sussurro de história e cada brisa carrega os sonhos dos pescadores, há um evento que marca o calendário como nenhum outro: a dança de salão à beira-mar. Sob a luz suave da lua nova, os habitantes se reúnem na praia, ansiosos pela celebração que está prestes a começar. À medida que as canoas deslizam graciosamente sobre as águas calmas, trazendo consigo a energia contagiante da festa, a expectativa cresce no ar.

Enquanto a maré sobe, transformando a areia em um palco improvisado, os últimos detalhes são acertados. O perfume das flores locais se mistura à brisa marinha, criando uma atmosfera mágica que envolve a todos. Inclusive os Encantados!

Com o início da música, os dançarinos se entregam ao ritmo, seus movimentos fluindo em perfeita sincronia com o som das ondas. O carimbó ecoa pela praia, enchendo os corações com alegria e vitalidade. As canoas, agora ancoradas, tornam-se testemunhas silenciosas dessa festa animada, admirando a graça e a paixão dos participantes.

Entre os coqueiros que se curvam em reverência ao mar e as estrelas , a vila revela sua alma vibrante. Segredos são compartilhados ao pé da mangueira mais antiga, risadas ressoam pela praia e amizades são fortalecidas em meio à dança e à música.

Assim, nesta noite de celebração e comunhão, a  vila à beira-mar se transforma em um verdadeiro paraíso de alegria, onde a energia pulsante da natureza se une à vitalidade da comunidade em uma dança eterna de vida e esperança.

- E neste momento os curimbós cativam...

- Uma alegria única que vêm do Carimbó destas ilhas!

- E haja carimbó!


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0779



Mensagens populares