Nº 0774 - OSSOS DE CARAPANÃ - CRÔNICA

 



No reino de Alpharion, onde a ciência e a poesia se entrelaçavam em uma dança harmoniosa, vivia Yjelyus, um cientista poeta conhecido por sua mente aberta e sua habilidade de enxergar a beleza nas complexidades do universo.

Um dia, enquanto contemplava as estrelas cintilantes no céu , Yjelyus se deparou com uma teoria absurda que começava a se espalhar entre os habitantes de Alpharion: a ideia de que os carapanãs possuíam ossos. Como um homem de ciência, ele sabia que essa afirmação era completamente impossível, mas como um poeta, ele ficou intrigado com o que isso revelava sobre a natureza humana.

Decidido a desvendar a origem dessa falsa crença, Yjelyus embarcou em uma jornada rumo à verdade. Com sua mente afiada e sua caneta poética em mãos, ele viajou pelos confins de Alpharion, conversando com sábios e buscando respostas nos livros antigos.

Ao longo de sua jornada, Yjelyus encontrou pessoas cujas mentes haviam sido moldadas pelas telas brilhantes de seus dispositivos, incapazes de discernir entre a realidade e a ilusão. Ele testemunhou as mutações das mentes das pessoas, que se tornaram cada vez mais suscetíveis à desinformação e menos capazes de pensar criticamente.

Com cada descoberta, Yjelyus sentia sua determinação aumentar. Ele sabia que era sua responsabilidade como cientista e poeta desafiar as falsas narrativas e defender a busca pela verdade. Seu coração transbordava de empatia por aqueles cujas mentes haviam sido enganadas pelas telas, e ele estava determinado a guiá-los de volta ao caminho da lucidez.

Finalmente, após dias de busca incansável, Yjelyus encontrou a fonte da teoria absurda sobre os ossos dos carapanãs: alguém  espalhava desinformação em troca de riquezas e poder. Com coragem e eloquência, Yjelyus expôs a verdade ao povo de Alpharion, desmascarando as mentiras e restaurando a confiança na ciência e na razão.

E assim, Yjelyus, o Cientista Poeta, provou que, mesmo em um mundo dominado por telas e ilusões, a busca pela verdade ainda podia prevalecer. Sua jornada não apenas dissipou a falsa crença sobre os ossos dos carapanãs, mas também inspirou uma nova era de pensamento crítico e discernimento entre os habitantes de Alpharion.

- E na mesma noite Yjelyus partiu para Maya pelo Portal das Sete Cidades de Fora.


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0774


Mensagens populares