Nº 0529 - COMO NASCEM AS CORES - CONTO FANTÁSTICO




Corimil era uma cor muito especial. Diferente das outras cores, ela não queria ser apenas uma cor, ela desejava ser todas as cores do arco-íris. Ela sonhava em brilhar com o vermelho vibrante, iluminar com o amarelo radiante, trazer paz com o azul suave e encantar com o verde vivaz. Corimil queria ser tudo isso e muito mais.

No mundo das cores, todas elas tinham seus papéis e características únicas, mas Corimil sentia que seu propósito ia além disso. Ela queria ser uma mistura perfeita de todas as cores, trazendo alegria e beleza para todos que a vissem.

Um dia, enquanto Corimil passeava pelos campos e dunas da ilha, ela encontrou seus amigos, as outras cores. O vermelho, o amarelo, o azul e o verde se reuniram em volta dela, curiosos para saber o que a deixava tão especial. Corimil sorriu e contou a eles sobre seu desejo de ser todas as cores.

As outras cores ficaram surpresas, mas também encantadas com a ideia. Juntos, eles decidiram ajudar Corimil a realizar seu sonho. Cada cor compartilhou um pouco de si mesma com Corimil, misturando suas essências para criar uma nova cor. Assim, Corimil nasceu. Era uma cor mágica, com um brilho único e uma harmonia de todas as cores do arco-íris.

Corimil estava radiante de alegria. Agora, ela podia ser tudo o que ela sempre sonhou. Foi assim que ela começou a espalhar sua magia pelo mundo de Mayandeua. Onde quer que Corimil passasse, as pessoas, bichinhos, plantas e outros seres se maravilhavam com sua beleza e se enchiam de esperança. Crianças da ilha riam e dançavam ao ver as cores do arco-íris refletindo em Corimil. Flores desabrochavam em tons vibrantes quando ela as tocava, e os pássaros cantavam canções de alegria ao vê-la passar. Corimil se tornou um símbolo de diversidade, união e amor. Desde então, as cores do arco-íris aprenderam que não há problema em ser diferente. Cada cor é especial à sua maneira, mas juntas, elas podem criar magia e encantar o mundo. E graças a Corimil, as cores abraçaram sua diversidade e apreciaram todas as nuances e tons que cada uma delas tinha a oferecer.

E assim, Corimil viveu feliz e colorindo o mundo da ilha encantada com sua essência única. Sua história se tornou muito especial, lembrando a todos que a verdadeira magia está em aceitar quem somos, em abraçar nossa individualidade e em espalhar amor e alegria através das cores que moram dentro de nós.

- Segundo Primolius é assim que nascem as cores da Alma!


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0529



Mensagens populares