O PÁSSARO DA LUA Nº 0185 - CONTO FANTÁSTICO

 


Era uma vez, Agylys, um pássaro brilhante e encantador que vivia na lua. Seu nome era conhecido em todo o universo pelas suas penas luminescentes e pelo seu canto melodioso que encantava a todos. Um dia, enquanto observava a Terra lá do alto, Agylys notou uma mudança na paisagem dos mares e mangues. O azul brilhante do oceano estava se transformando em um triste tom de cinza, e os mangues, outrora repletos de vida, agora pareciam estranhamente silenciosos e escuros.

Inquieto com essa situação, ele decidiu descer à Terra para descobrir o que estava acontecendo. Ao chegar aos mangues, percebeu que a causa de tudo era a poluição. A água estava repleta de objetos estranhos, e o ar estava pesado, quase irrespirável.

Confrontado com a devastação, Agylys começou a se mobilizar. Decidiu usar seus dons musicais em favor do ambiente. Sua tarefa seria conscientizar as pessoas sobre os perigos da poluição marinha e como ela ameaçava a vida nos mangues e nos mares.

Com o seu canto doce e melodioso, ele cantava canções sobre a beleza dos mares e mangues, sobre as criaturas que ali viviam e sobre o delicado equilíbrio entre todas as coisas. Ele cantou nas cidades, nas praias e até mesmo nos mares, acompanhado por um coral de baleias e golfinhos. Sua música ecoou pelos quatro cantos do mundo, tocando corações e mudando mentalidades. Assim muitas pessoas começaram a se conscientizar e a agir. Elas limpavam os seus rios, lagoas e igarapés, protegiam os animais e ensinavam aos outros a importância de preservar os ecossistemas. Os mares e mangues começaram a se recuperar, tornando-se lentamente mais vibrantes e cheios de vida.

Agylys, olhando do céu, sentiu um grande orgulho. Ele havia ajudado a tomar um caminho melhor para a Terra. Embora soubesse que ainda havia muito trabalho a ser feito, estava esperançoso. Com pequenas ações, transformações grandes e duradouras podem acontecer.

E, assim, com o seu canto iluminado pelo luar, o pássaro da lua continuou sua jornada, esperando inspirar todas as criaturas do universo a proteger e respeitar o belo planeta azul.

Assim termina nossa história, mostrando que o cuidado com o nosso planeta é um dever de todos, pois até mesmo um pássaro que mora na lua pode fazer uma grande diferença.

Assim Primolius narrou mais uma história.

 

FIM

Copyright de Britto,2020

Projeto Musical e Literário Primolius Nº 0185

Mensagens populares