A CASA ENTRE AS DUNAS Nº 0316 - CONTO

 


Nos arredores da misteriosa ilha de Mayandeua, onde lendas e segredos se misturam à brisa marinha, uma história igualmente intrigante aconteceu. Ao longo dos anos, uma casa outrora erguida com amor e cuidado foi gradualmente engolida pela natureza. Uma grande duna de areia, impulsionada pelos ventos incansáveis do mar, avançou lenta e persistentemente, cobrindo a moradia até que dela só restassem memórias.

Enquanto os moradores locais se perguntavam sobre o destino daquela casa e sobre a misteriosa ilha que a Natureza estava reivindicando aos poucos, visitantes enigmáticos começaram a ser avistados na região. Atraídos pelos mistérios e lendas que cercavam Mayandeua, esses estrangeiros misteriosos se escondiam nas dobras das grandes dunas de areia, observando a vida dos locais de longe.

Com traços e vestimentas exóticas, esses visitantes aparentavam ser de um mundo diferente, e suas razões para se esconderem nas sombras das dunas permaneciam envoltas em segredo. Alguns diziam que eram seres de outras dimensões, enquanto outros os viam como espíritos viajantes em busca de respostas ancestrais.

À medida que os encontros com os moradores locais eram raros, os rumores sobre os visitantes misteriosos ganhavam vida própria, tornando-os personagens lendários na mitologia da ilha. Contos noturnos eram contados, e muitos afirmavam ter ouvido suas vozes sussurrando pelos ventos à noite, enquanto vagavam pelas dunas.

Embora permanecessem escondidos, esses visitantes pareciam coexistir harmoniosamente com a Natureza que reinava soberana na ilha de Mayandeua. E, assim como a casa que foi gradativamente engolida pelas dunas, o mistério em torno dos enigmáticos viajantes também se perdeu na areia do tempo.

Até hoje, a ilha de Mayandeua continua a atrair olhares curiosos e a inspirar histórias fantásticas, tornando-se um lugar onde a realidade e a imaginação se entrelaçam, e onde a Natureza e o desconhecido caminham de mãos dadas.

Enquanto a casa....

Ainda ela habita na memória de centenas de moradores!

Dizem que não foi pedido a permissão para construí-la no local....   


Mais um fato na ilha. 


FIM

Copyright de Britto, 2021

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0316






Mensagens populares