O BARCO ENCANTADO Nº 127 - CONTO FANTÁSTICO

 




A história é sobre um rapaz que tinha um barco encantado. Ele usava o barco para viajar para vários lugares incríveis. Ele sempre teve um sonho de visitar a ilha mágica, e um dia ele finalmente conseguiu. A ilha era incrível, e ele passou muito tempo explorando-a.

Ele desaparece. Ele não sabe como, mas de repente ele se vê em um lugar escuro e frio. Ele olha em volta e vê que está em uma caverna. Ele tenta voltar para o barco, mas não consegue encontrar a saída. Ele começa a ficar com medo e grita por ajuda.

Ninguém responde. Ele se sente sozinho e abandonado. Ele se pergunta se alguém vai encontrá-lo. Ele se lembra da ilha mágica e de todas as coisas maravilhosas que viu lá. Ele se arrepende de ter saído do barco. Ele chora.

De repente, ele ouve uma voz. Ela é suave e doce, como uma canção. Ela diz: “Não chore, meu filho. Você não está sozinho. Eu estou aqui com você.” Ele olha para cima e vê uma luz brilhante. É a fada madrinha do barco encantado.

Ela sorri para ele e diz: “Você é um menino muito corajoso e curioso. Você realizou o seu sonho de visitar a ilha mágica. Você viu coisas que ninguém mais viu. Você é especial.”

Ele se sente confuso e pergunta: “Quem é você? Como você me conhece? O que está acontecendo?” Ela responde: “Eu sou a fada madrinha do barco encantado. Eu criei o barco para você, para que você pudesse explorar o mundo e viver aventuras. Eu sempre estive observando você e cuidando de você. Eu te trouxe para esta caverna para te ensinar uma lição.”

Ele pergunta: “Que lição?” Ela diz: “A lição de que a vida é um presente precioso, e que você deve aproveitá-la ao máximo. Você não deve se contentar com o que já conhece, mas sempre buscar novas experiências e conhecimentos. Você não deve ter medo do desconhecido, mas enfrentá-lo com coragem e curiosidade. Você não deve se esquecer de quem você é, mas sempre lembrar de onde veio e para onde vai.”

Ele fica impressionado com as palavras dela e diz: “Obrigado, fada madrinha. Você me abriu os olhos. Eu aprendi a lição.” Ela diz: “Eu fico feliz em ouvir isso. Agora é hora de voltar para o seu barco e continuar a sua jornada. Há muitos outros lugares incríveis para você descobrir. Eu sempre estarei com você, em seu coração.” Ela toca a testa dele com a varinha mágica e diz: “Adeus, meu filho. Seja feliz.” Ele sente uma sensação de calor e paz, e adormece. Quando ele acorda, ele está de volta ao seu barco encantado. Ele olha pela janela e vê a ilha mágica ao longe. Ele sorri e diz: Obrigado, fada madrinha.

” Ele pega o leme e continuou a navegar  para o horizonte". Sempre!


FIM

© Copyright de Britto, 2020 – Pocket Zine

Projeto Musical e Literário Primolius Nº 127



Mensagens populares