ERISBERTY, O CAÇADOR DE ESTRELAS - Nº 427 TEATRO - 1 ATO




 (Cenário: Uma noite estrelada no mata. o. Erisberty está deitado em um lençol, olhando para o céu.) 

Narrador: Erisberty era um rapaz magro , de cabelos ralos e olhos fundos. Não tinha amigos nem parentes por perto. Só tinha as estrelas, que cintilavam no céu como fagulhas de fogo. Ele sonhava em tocá-las, em saber o que elas eram, de onde vinham, para onde iam. Mas não sabia como fazer isso. Não tinha dinheiro nem estudo nem meios de viajar pelo mundo. Só tinha a sua vontade e a sua imaginação.

 Erisberty: (olhando para as estrelas) Um dia eu hei de pegar uma dessas estrelas na mão. Nem que seja a última coisa que eu faça na vida.

 Narrador: O jovem não se conformava em ficar parado no chão, vendo as estrelas se apagarem. Ele queria ir atrás delas, ver de perto o que elas escondiam. E assim, resolveu que ia se aventurar pelo sertão afora, em busca de uma resposta.

 (Entra um grupo de caçadores)

 Caçador 1: Que é isso, rapaz? O que você está fazendo aqui sozinho no meio do mato? 

Erisberty: Estou procurando um jeito de pegar uma estrela. 

Caçador 2: (ri) Você está doido, rapaz! As estrelas estão tão longe que nem mesmo um foguete pode chegar perto delas. 

Caçador 3: Deixe ele, homem. Ele é só um sonhador. 

Erisberty: (firme) Eu não sou doido nem sonhador. Eu sou um caçador de estrelas. E eu vou conseguir o que eu quero. 

Narrador: O menino saiu em sua jornada, enfrentando os perigos das matas. Encontrou muita gente pelo caminho, mas ninguém sabia lhe dizer como pegar uma estrela. 

(Entra uma cigana) 

Cigana: Você é um rapaz corajoso, não é mesmo? 

Erisberty: Sim, eu tenho coragem para ir atrás do meu sonho. 

Cigana: Pois então, eu vou lhe contar um segredo. Há uma maneira de chegar até uma estrela. Mas essa maneira não é fácil e é preciso muita determinação. 

Erisberty: (ansioso) Eu faço o que for preciso. O que eu tenho que fazer? 

Cigana: Você tem que subir no ponto mais alto da mata, onde a terra se encontra com a lua. Lá você vai encontrar o foguete do caçador de estrelas. 

(Entra um foguete) 

Narrador: Erisberty seguiu as instruções da cigana e subiu no ponto mais alto da mata. Ele encontrou o foguete do caçador de estrelas e, sem pensar duas vezes, entrou nele. 

Erisberty: (dentro do foguete) Agora eu vou ver o que as estrelas têm de tão especial! 

Narrador: E assim, aquele menino sonhador partiu em uma viagem incrível pelo espaço, se aproximando cada vez mais das estrelas. 

(Entra uma estrela) 

Erisberty: (tocando na estrela) Eu consegui! Finalmente toquei em  uma estrela ! 

Narrador: Erisberty realizou seu sonho de pegar uma estrela e, ao voltar para a Terra, se tornou um grande astrônomo. 

Quem tem coragem e determinação pode alcançar as estrelas. Mas quem tem medo e preguiça só vê as estrelas se afastarem.

(Cenário escurece. Som de aplausos e agradecimentos)

FIM

 

© Copyright de Britto, 2022 – Pocket Zine

 Projeto Musical e Literário Primolius Nº 427


Mensagens populares