ERA UMA VEZ IV - UMA LUTA PESSOAL - Nº 400 - CONTO FANTÁSTICO

 




Continuando uma historinha para o mundo (Direto de Mayandeua)

Lila hoje uma mulher de trinta anos retorna para a sua família, mas ao encontrar eles não lembram mais dela. Ela fica chocada e confusa com essa situação, e tenta fazer eles se lembrarem de quem ela é.  Lila mostra a coroa mágica, a bicicleta encantada e o mapa misterioso, e conta sobre sua jornada no reino da fantasia. Ela diz que é a filha deles, a irmã deles, a amiga deles. Ela diz que os ama e que sente saudades deles. Mas eles não reconhecem nada disso, e acham que ela é uma estranha que está mentindo e é louca.

Lila não entende o que está acontecendo, e procura uma explicação. Ela pergunta à borboleta mágica se ela sabe o que houve, mas a borboleta mágica diz que não sabe. Ela diz que isso nunca aconteceu antes, e que é um mistério. Ela diz que talvez seja algum tipo de feitiço ou maldição, mas não sabe quem ou o que poderia ter feito isso. Ela diz que talvez haja alguma forma de reverter isso, mas não sabe como. A fada boboleta diz que sente muito por Lila, e que vai tentar ajudá-la.

Lila fica desesperada e triste com essa situação, e tenta encontrar uma solução. Ela pensa em voltar para o reino , e pedir ajuda aos seres celestiais. Ela pensa em procurar algum mago no mundo real, que possa desfazer o feitiço. Ela pensa em tentar convencer sua família de alguma forma, mostrando fotos ou documentos que provem sua identidade. Ela pensa em desistir de tudo, e aceitar sua nova realidade. Lila decide procurar algum mago. Ela acha que talvez alguém com poderes mágicos possa saber o que aconteceu com sua família, e como restaurar suas memórias. Ela pede à borboleta mágica para acompanhá-la nessa busca, e a borboleta mágica concorda. Elas pegam a bicicleta encantada e o mapa misterioso, e saem à procura de alguém que possa ajudá-las.

Lila e a borboleta mágica percorrem vários lugares e encontram vários personagens em sua busca. Mas, em vão, pois,  nenhum deles sabe como resolver o problema da rainha Lila. Ela  e a borboleta mágica ficam frustradas e cansadas com essa busca infrutífera, e começam a perder a esperança. Elas pensam em desistir e voltar para o reino , ou tentar outra coisa. Mas então elas lembram de um lugar que ainda não visitaram, e que pode ter a resposta que elas procuram. Elas decidem ir até lá, e ver se encontram o que precisam. Elas decidem ir até uma biblioteca. Elas acham que talvez lá elas possam encontrar algum livro ou documento que fale sobre magia. Ambas chegam à biblioteca, e entram sem problemas. Elas vão para a seção de livros de fantasia, e começam a procurar por algo que possa ajudá-las. Elas encontram vários livros interessantes e divertidos, mas nenhum deles é real ou útil ao problema. Elas vão para a seção de livros de história, e continuam a procurar por algo que possa ajudá-las. Elas encontram vários livros informativos e educativos, mas nenhum deles é relevante ou aplicável. Elas vão para a seção de livros de referência, e persistem em procurar por algo que possa ajudá-las. Elas encontram vários livros densos e complexos, mas nenhum deles é claro ou compreensível.

E novamente a  rainha Lila e a borboleta mágica ficam desanimadas e entediadas com essa busca, e começam a perder a paciência. Elas pensam em desistir e sair da biblioteca, ou tentar outra coisa. Mas então elas veem uma porta que leva ao porão da biblioteca, e que tem uma placa que diz: “Proibido entrar”. Elas ficam curiosas e intrigadas com essa porta, e pensam que talvez lá elas possam encontrar o que precisam. Elas decidem entrar na porta, e ver o que há lá dentro. Elas entram, e descobrem uma biblioteca oculta. Elas ficam surpresas e maravilhadas com essa descoberta, e se perguntam por que essa biblioteca está escondida e proibida. Elas olham em volta, e veem que essa biblioteca é diferente das outras. Ela é menor e mais escura, mas também mais antiga e mais misteriosa. Ela tem livros de todos os tipos e tamanhos, mas também de todos os idiomas e épocas. Ela tem livros que parecem normais e comuns, mas também livros que parecem estranhos e raros. Ela tem livros que falam sobre assuntos conhecidos e cotidianos, mas também livros que falam sobre assuntos desconhecidos e extraordinários. Enfim! A resposta poderia estar naquele local. Lila e a borboleta mágica ficam atentas e cautelosas com esses livros, e tentam encontrar algo que possa ajudá-las. Elas procuram por algo que fale sobre como restaurar as memórias de alguém.  Elas procuram por algo que seja simples e seguro, mas também eficaz e rápido. Elas procuram por algo que elas possam fazer sozinhas, sem precisar de ajuda ou de ingredientes especiais. Elas procuram por algo que funcione para sua família, sem prejudicar ninguém.

Lila e a borboleta mágica finalmente encontram um livro que tem a solução. Elas ficam felizes e aliviadas com esse achado, e se preparam para seguir as instruções do livro. Elas olham para o título do livro, e veem que ele se chama: “O Livro da Memória: Como Recuperar e Preservar as Lembranças Perdidas”. Elas abrem o livro, e veem que ele tem vários capítulos e seções, que falam sobre diferentes tipos de memória, diferentes causas de perda de memória, e diferentes métodos de recuperação de memória  e encontram o método que elas precisam.

Lila e a borboleta mágica ficam confiantes e animadas com esse método, e decidem tentar fazê-lo. Elas pegam o livro, e saem da biblioteca oculta. Elas vão para a casa de Lila, onde esperam encontrar sua família. Elas levam consigo alguns objetos que representem as memórias perdidas de sua família, como a coroa mágica, a bicicleta encantada, o mapa misterioso, e alguns outros itens pessoais. Elas também levam consigo alguns ingredientes necessários como fotos, cartas, etc. 

Lila faz o círculo mágico com os objetos que representam as memórias perdidas de sua família. Ela coloca a coroa mágica no centro do círculo, representando sua jornada no reino da fantasia. Ela coloca a bicicleta encantada ao lado da coroa mágica. Ela coloca uma foto dela com sua família ao lado da coroa mágica, representando seu amor e sua união. Ela coloca o mapa misterioso ao lado da foto, representando sua curiosidade e sua aventura. Ela coloca um livro de contos de fadas ao lado do mapa, representando sua imaginação e sua fantasia. Ela coloca um ursinho de pelúcia ao lado do livro, representando sua infância e sua inocência. Lila pronuncia: “Memórias perdidas, voltem a mim Memórias queridas, não me deixem assim Memórias esquecidas, despertem agora Memórias vividas, brilhem como o Sol”. Ela olha para sua família com esperança e carinho, e vê que eles começam a reagir . Eles param de assistir à televisão, e olham para o círculo mágico com surpresa e confusão. Eles veem os objetos que representam as memórias perdidas de Lila, e sentem algo mexer em seus corações. Eles veem Lila parada em frente a eles, com um sorriso e uma lágrima no rosto. Eles reconhecem Lila como sua filha, sua irmã, sua amiga. Eles se lembram de Lila como ela era antes.Lila vê que sua família se lembra dela, e fica feliz e emocionada. Ela corre para abraçá-los e beijá-los, e eles retribuem com amor e alegria. Eles pedem desculpas por terem esquecido dela, e ela diz que não tem importância. Eles perguntam o que aconteceu com ela, e ela conta sobre sua jornada no reino . Eles ficam impressionados e orgulhosos com a história de Lila, e dizem que ela é uma menina muito especial e corajosa. Eles dizem que a amam muito, e que sentiram muito a sua falta. Eles dizem que estão felizes por tê-la de volta.

Lila volta a viver com sua família no mundo real, mas não se esquece do reino da fantasia. Ela guarda a coroa mágica em um lugar secreto em seu quarto, e olha para ela sempre que quer se lembrar da jornada. Ela também visita o reino da fantasia de vez em quando, usando a bicicleta encantada e o mapa misterioso. Ela reencontra seus amigos do reino da fantasia, seu esposo e seus filhos e vive novas aventuras e histórias maravilhosas. Ela também conta para sua família sobre suas viagens ao reino da fantasia, mas eles acham que são apenas histórias inventadas por sua imaginação fértil. Eles elogiam sua criatividade e seu talento para contar histórias, mas não acreditam que ela realmente vive tudo aquilo. Lila não se importa com a descrença deles, pois sabe que a verdade está em seu coração e em sua memória.

E assim a rainha Lila termina mais uma aventura. Dizem, segundo Primolius a próxima será uma aventura bem no "coração" da Amazônia. Vamos esperar. Até a próxima! 


FIM 


© Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine 

Projeto Musical e Literário Primolius  Nº 400




Mensagens populares