FRUTA MADURA Nº 358 - POEMA

 





Carta- Poema (Direto de Mayandeua)  


É estrela do bailado navegante,

Esbraseia o clarão do meu amor,

E vieram as cheias,

Na cadência da sereia,

Na lua cheia, pororoca “te” encantar.


É completa cor,

Vida suave, fruta madura.

Tens o tambor, carimbó no arraial...

Tu me galanteias na folia do rio mar,

Na lua cheia, teu caboclo vai pescar.


Tamba - tajá, trás de volta cunhã – poranga,

Traz o teu sorriso e também teus maracás,

Meu tajá, tira quebranto dessa alvorada,

Que o meu amor não demora aqui chegar.

Alumia o curral improvisado de seda

Nua água acalenta a solidão...

Na ventania, embarca a nostalgia.

Na lua cheia, canto pra ti esta canção.

Saudade sacode o remo do rio mar

Na maresia, peixe boto vem caçoar.

Meu  tajá, minha biografia é correnteza.

Na lua cheia, o meu lamento eu vou lhe dar.


- Sinfonias de canções da mata proliferam... 

- E todos te chamam.


FIM 


© Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine 

Projeto Musical e Literário Primolius Nº 358


Mensagens populares