INTRODUÇÃO PARA UM LIVRO MAYANDEUENSE N° 260

Escrever para o Mar é relembrar de um tempo satisfatório quando o encaramos no esplendor de sua grandeza e de seus mistérios. Satisfatória lembrança de muitos semelhantes que procuram o caminho das nuvens em seus céus azuis. Pois são repletos de esperanças.  Além das águas do sagrado Mar.  
Esta obra " Primoliana", evidencia também o poder do Oceano através de suas entrelinhas que satisfazem os nossos sentimentos, pois,  quando nós nos tornamos estranhos de nossos próprios atos. É o momento de reiniciar algumas ações de nossas vidas.  Principalmente quando estamos fatigados das Razões Humanas.
Eis as águas de Mayandeua! "Elas" do jeito "Delas" nos fazem deflagrar momentaneamente com o que temos de mais íntimo.  Asilados e carcomidos pela desilusão do que ainda não concretizamos. Longe vai este Mar e Oceano! Seus teores de  suavidade entrelaçam o ritmo dos nossos corações que evidenciam uma real vontade de vivermos por entre tantos   peixes, crustáceos e mangueiros. Somos Mar! Eis a frase de muitos que por a cá estão. No entanto, sabemos que muitos também "Homens", estão perdidos e desesperados por outras correntes marítimas. Mas, este é sentido deste Mar de Ideias! 
Assim, esta obra tentará considerar as nossas desilusões. Próprias da eterna busca da felicidade no eterno ir e vir de ondas.  E somente assim é que podemos distinguir que o Mar é o próprio sentimento que almejamos ou vivemos. Estando sempre  subtraindo o mal da solidão em uma noite de luar ao som do marulhar das velhas ondas. Adiante o Mar na figura de Mayandeua que evidencia a vida e faz poetas ao andar em suas areias encantadas.
 Minutar a palavra Mar e Mayandeua não é fácil. Pois, diariamente elas mudam.  Transcreve-las! É Creditar a arte de voar! Beml como, retornar aos trapiches dos  devaneios infantis. Portanto, deixar viver através das palavras  o maior dos presentes que temos. Sim! A imaginação. Finalizando esta argumentação introdutória de futuras narrativas. Aqui dedico, através do vento oportuno. O inicio de tuas páginas do Sagrado Mar através do  Verbo Mayandeuar.  

Boa viagem

FIM
Copyright de Britto, 2020
Projeto Literário e Musical Primolius N° 260

Mensagens populares