Nº 0547 - FOLHAS SECAS - CRÔNICA AMBIENTAL

 



Caminhando nas migalhas do tempo, adentramos os segredos da Amazônia, onde os rios que a rodeiam são como fios de um imenso novelo, revelando mistérios que a selva morena encena. As chamas do sol pintam um quadro dourado sobre as águas serenas dos igapós misteriosos. Enquanto os raios solares dançam, segredos ancestrais são sussurrados entre as raízes das árvores, em um silêncio profundo.

Os igapós, ecossistemas alagados que se escondem na floresta, guardam segredos profundos em suas águas escuras e tranquilas. Mistérios que se escondem sob suas superfícies, espelhos d'água onde a natureza brilha em sua plenitude. Onde vivem outros que vagam pelo vento. E os rios que circundam essa terra encantada são como veias que alimentam a floresta viva. Cada curva revela uma história, uma jornada, lá a vida se renova e se ativa a cada dia. Nas migalhas do tempo, a Amazônia se desvela diante de nossos olhos curiosos. As chamas e os segredos dos igapós compõem um conto a ser contado, enquanto os rios serpenteiam dominando a paisagem como as veias de uma grande ciranda de palavras cantadas. No coração da selva, onde a vida pulsa de forma intensa, os igapós guardam segredos sob a luz da lua e sob as folhas úmidas. Enquanto os rios serpenteiam em sua presença, na Amazônia, o tempo dança ao som de sua própria música. Entre elas o Carimbó.

Lá, bem adentro dos ninhos e pequenas grutas as chamas do sol acariciam e enquanto as águas escuras, encantam os segredos de antigas eras. No silêncio, a natureza tece suas costuras, revelando os encantos e mistérios que habitam aquele espaço de poucos. Nas migalhas do tempo, a Amazônia se desvenda como uma poesia única. Onde as chamas, os igapós e os rios atraem nossos sentidos, encantando-nos com segredos e histórias que se entrelaçam em uma constante sinfonia. (Pássaros da noite) Neste cenário único, nos perdemos nas entrelinhas, desvendando os sonhos mais profundos daquela gigante floresta. Nas migalhas do tempo, ela nos convida a mergulhar nesse universo de mistérios e a compreender a grandiosidade de sua existência. E assim caminhamos com as migalhas, mas, o tempo é dela devido aos ciclos lunares que nos fazem pensar o quanto somos, estrelas. (Desta gigante mata).

- Poderes do tempo...

- Em algum lugar os Encantados se preparam para a guerra. 


FIM

Copyright de Britto, 2022

Projeto Literário e Musical Primolius Nº 0547


Mensagens populares