ROSINHA Nº 359 - POEMA

 



 (Direto de Mayandeua)  


Eu quero te convidar

Pra festa de São João

Vem ver as fogueiras brilhar

E o povo em animação


Vem que eu te encontro na praça

Nas sete e meia da luarada

Sai da janela Rosinha

Vem namorar na beira da estrada


Rosa cabrocha

Esperta pra vida

Oh! Rosa

Quero ver o teu laço de fita


Trago-te um perfume odoroso

Mamãezinha que fez pra mim

Olha Rosinha eu te digo

Foi Deus que quis assim


Na alvorada eu te peço

Um beijinho no fulgor da lua

Oh! Rosinha sai da janela

Vem pra esta festa que é toda tua


Trouxe uma flor para os teus cabelos

E um violão para te cantar

Oh! Rosinha vem comigo

Vem dançar neste boi-bumbá


Vem que eu te mostro a alegria

Do meu povo e do meu lugar

Sai da janela Rosinha

Vem ver o boi Estrela brincar


Rosa faceira

Linda morena

Oh! Rosa

Quero ser o teu pequeno


Trago-te um anel de prata

Que comprei no mercado popular

Olha Rosinha eu te peço

Deixa eu contigo casar


Na lua cheia eu te espero

Com um buquê de jasmim e tambatajá

Oh! Rosinha vem depressa

Vem selar o nosso amor neste luar



Vem provar as comidas típicas

Que tem bolo, canjica e paçoca

Vem dançar a alegria do carimbo

Vem que tem peixe, camarão e mandioca


Vem admirar a Mayandeua

Que é a flor que enfeita o nosso chão.


Eu quero te convidar Rosinha

Pra festa de São João

Vem ver as fogueiras brilhar

E o povo em animação.




FIM


© Copyright de Britto, 2021 – Pocket Zine


Projeto Musical e Literário Primolius Nº 359


Mensagens populares